domingo, 16 de março de 2008

Salvemos os nossos sonhos, expulsem as muriçocas.

O futebol tem dessas coisas, como explicar um clube bem administrado, salários dos funcionários em dia, a torcida decide os rumos do seu clube, tem um timaço de futebol, é inserido na realidade da comunidade, tem uma imensa preocúpação com sua torcida, o presifdente do clube entende tudo de futebol, e este time não consegue arrancar uma viória do Vera Cruz, e ainda está disputando o Hexagonal da Morte.
Parece brincadeira mas está e a realidade do Santa Cruz, nosso clube não chegou ao fundo do posso ainda.
Imagine se não tivessemos todas estas condições postas. Se nosso time fosse desorganizado, a direção fosse centrada na figura do presidente, atrasos de salários fosse comum, a torcide não apitasse nada na realidade do clube. Seria o fim da picada...
...Eita, maldita muriçoca partiu de barriga cheia e me deixou com meus pesadelos da realidade.

JL

2 comentários:

Anônimo disse...

Não esperava que, como bom discípulo de Branxu, Zé Leonel opinasse sobre assuntos mundanos como futebol. Este é assunto para nós, pobres mortais...
PS: Na Zambésia tem time de futebol?...

Anônimo disse...

Caro Luís, o futebol não é nada mundano é um esporte de massas e leonel procura entedê-lo e como todo bom boleiro torço para o mais querido, o terror do Nordeste.
Sobre a zambesia(região de moçambique - africa central) local de nascimento, do brhanxu até onde eu sei tem um time, o vila de Quelimane. Se for zambésia o asteroide [Zambesia (asteróide 1242) é um asteróide da cintura principal com um diâmetro de 47,7 quilómetros, a 2,2130402 UA. Possui uma excentricidade de 0,1909384 e um período orbital de 1 652,38 dias (4,53 anos).

Zambesia tem uma velocidade orbital média de 18,00897077 km/s e uma inclinação de 10,17717º.

Este asteróide foi descoberto em 28 de Abril de 1932 por Cyril Jackson]) para qual se deslocou a massa energética do grande mestre. Este lugar não tem condições quimico-físicas para manutenção de nenhum time...por enquanto.
No mais, um abraço neste erudito homem das exatas.