quinta-feira, 20 de março de 2008

AULINHAS PRÁTICAS DE LATIM*

E dizem que funcionário público não trabalha, tentando aproveitar meu feriadão o máximo possível fui cedo ao banco, chegando lá, usei o sepulcro de um bancário, e durante a minha prestação de serviço gratuita ao sistema financeiro, a infame tela do caixa automático dizia que o banco de dados estava com problemas e o pagamento não poderia ser efetuado.
Pronto lasquei-me, determinado a penar, fui direto ao caixa de carne e osso, o mesmo me disse que o probleminha iria demorar, danou-se, quanto tempo? E entre o constrangimento e a ironia sentenciou menos de 2 horas....
Neste instante de leseira sem saber o que fazer para pagar meu plano de saúde, uma senhora de enormes ancas, mais enormes mesmo, trouxe-me a realidade, e reiterou a sentença, rapaz está é sua situação: Copulatum et malum remuneratum.


* Está é primeira aula de latim de uma série que utiliza o método branxuniano de latim.

Um comentário:

Anônimo disse...

estarão todos fudidos e mal pagos??!?!?!? uahua